segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

                 As chamas de Camila

- Está na hora do parabéns. - Ana Laura disse no ouvido de Camila.

- Chama as pessoas então. - Falou Camila.

- Você pode fazer isso para mim? - Perguntou Ana Laura.

- Não. Eu já tenho que pegar as velas e o bolo. 

- Eles já estão na mesa.

- Oops. Não tinha visto.

- Da próxima vez, arranja uma desculpa melhor.

- Da próxima eu vou sim arranjar uma desculpa melhor, mas desta vez, irei utilizar essa ruim mesma.

- Traduz essa frase.

- Do modo simples, eu queria falar: você vai ter que chamar todo mundo.
- Por que eu?

- Mamãe te pediu para fazer isso, então VOCÊ que vai fazer.

Ana Laura olhou para Camila com uma cara de "também de amo irmã, SÓ QUE NÃO". E foi chamar os convidados para o parabéns.

- Deixa eu acender as velas? - Pediu Camila.

- Sim. - Disse Margarida, a mãe de Camila e Ana Laura.

Margarida deu o fósforo para Camila acender e toda animada a garota tentou acender (só tentou mesmo, porque conseguir é outra conversa). Beeeeeem no meio do nada o fósforo (usado) que estava na mão de Camila acendeu-se, deixando a menina toda alegre. Ela tinha acendido um fósforo, imagina sua felicidade!

Camila era dotada de TANTA inteligência que segurou o fósforo de cabeça para baixo, vamos bater palmas para ela. O mais estanho foi que, mesmo ela segurando o fósforo de cabeça para baixo, ela conseguiu acender as duas velas e não se queimar.

- Camila cuidado, você vai se queimar! - Avisou Margarida.

Mais rapidamente que o super-herói mais veloz do mundo, Camila apagou o fósforo e o tacou na mesa, pior seria se tivesse acertado o bolo.

- Você se queimou? - Perguntou Ana Laura "toda preocupada", na verdade ela queria saber se Camila era o quarto herói.

- Não. - Respondeu Camila.

- Mas, a chama encostou no seu dedo.

- Não encostou, não.

- Encostou sim.

- Não encostou porque eu não senti nada.

- Ok, ok. Não precisa de ficar com essa cara de quem quer me matar.
Ana Laura foi para perto de Bárbara e Daniel.

- Preciso de falar uma coisa para vocês. - Disse Ana Laura. - Mas, a Camila não pode ouvir. - Os três começaram a andar.

- O que foi? - Perguntou Daniel. 

- Acho que sei quem é o quarto herói.

+++++++++++++++++++++++++

- Qual música vocês acham que eu deva tocar agora? - Perguntou Daniel.

- Toca uma que você gosta. - Disse Camila.

- Já sei qual. - Falou Daniel. 

O garoto começou a tocar uma música animada, os quatro primos começaram a cantar a letra juntos.

- A fogueira está abaixando. - Disse Bárbara.

- Eu vou levantá-la. - Falou Camila enquanto levantava sua mão e pensava em levantar o fogo. O mais surpreendente era que ela conseguiu levantar o fogo, (imagina se com as notas fosse a mesma coisa, só precisaria levantar minha mão e pensar na nota levantando e PUF! Tirei dez em matemática. Pena que isso não pode acontecer). - Olha gente! Eu consegui levantar o fogo! Levanta, abaixa, levanta, abaixa. - As chamas levantavam-se e abaixavam-se à medida que Camila levantava e abaixava sua mão.

- Que top. - Comentou Ana Laura.

- É oficial, achamos o quarto. - Bárbara sussurrou para Ana Laura.

+++++++++++++++++++++++++

- Camila. - Chamou Ana Laura. - Preciso te falar uma coisa.

- Diga. 

- Não pode ser aqui.

- Por que? Só tem nossos pais aqui.

- É por causa disso, eles não podem ouvir.

- É sobre seu "crush"?

- Não.

- Não? Acho que esse "não" devia ser substituído por um "sim".

- Você quer ouvir ou não?

- Óbvio que quero.

- Então vem cá.

Ana Laura levou Camila até a área da churrasqueira do prédio de Bárbara e Daniel.

- Vocês também estão aqui? - Perguntou Camila com um pouco de tristeza na voz. - Pensei que seria um segredo de irmã.

- Não deixa de ser. - Falou Ana Laura.

- Iremos te falar uma coisa que em hipótese alguma você pode contar para tia Margarida e tio Lucas, ok? - Disse Bárbara.

- Ok. - Falou Camila animada. - Agora contem os babados.

- Resumidamente, nós somos heróis e você é a quarta integrante do nosso grupo. - Disse Ana Laura. - Eu tenho o poder da terra, Bárbara tem o poder do ar e Daniel tem o poder da água. 

- E eu? - Perguntou Camila. - Eu tenho poder do que?

- Pelo o que nós observamos, você tem o poder do fogo. - Falou Ana Laura.

- Que massa! - Camila não iria explodir de felicidade. - Eu posso fazer fogo nascer do meio do nada? Cresça em minha mão fogo, cresça.

Por um triz Plutão não pediu guerra com a Terra por causa do grito de Camila. Sério, sem brincadeira, os moradores de Plutão deviam estar bravos com Camila por ela ter quebrado a lei do silêncio. Só fico imaginando os nossos outros três heróis como devem ter ficado, surdos talvez? Mas, era de se esperar, fogo brotou da mão de Camila. Sorte que com o susto ela mesma fez o fogo apagar, como? Utilizando magia.

- Maneiro. - Disse Daniel.

- É realmente muito maneiro. Mas que tal lermos o livro agora? - Perguntou Ana Laura.

- Que livro? - Perguntou Camila.

- Um livro que fala sobre nós, os heróis elementares. - Respondeu Bárbara.

Ana Laura pegou o livro que estava na sua mochila e folhe-o até o capítulo quatro.

"Capítulo 4 - Fogo
Nome: Camila Barros
Idade (quando descobriu os poderes): 12 anos e 11 meses
Poder: Fogo
Subpoder: Velocidade
Força: 10
Fraqueza: Água
O que pode fazer: Transforma-se em fogo, andar no fogo, criar fogo, controlar o fogo e fazer tudo isso com lava também.

Como pode usar os seus poderes: Fazer uma barreira de fogo para proteger a equipe, impedir que a lava e o fogo destroem muito, se transformar em fogo e atacar o inimigo, etc.
Curiosidade: Não sente muito frio, mas sente muito calor."

- Só tem curiosidade sobre você. - Disse Daniel. - No meu não tinha curiosidade sobre mim.

- É porque eu sou especial. - Falou Camila.

- Olha isso, a sua força é dez. - Disse Ana Laura.

- Pouco, né? - Brincou Camila.

- Pouco? - Quase gritou Bárbara. - Sua força é de dez, em dez.

- Eu só estou de zuera. - Falou Camila.

- Então quer se juntar ao nosso grupo? - Perguntou Ana Laura.

- Não, eu só SEMPRE quis ser uma super-heroína e agora que tenho a possibilidade vou recusar. - Disse Camila.

- Sério Camila, eu tenho mais coisas para fazer. - Falou Ana Laura.

- Mais coisa tipo nadar? - Perguntou Camila.

- É, mais coisa tipo nadar. - Afirmou Camila. - Mas, anda logo.

- Pensei que eu não precisaria responder. - Disse Camila.

- Vai logo. - Pediu Daniel impacientemente.

- SIM! - Falou Camila. - Está bom?

- SIM! - Falou Bárbara, Ana Laura e Daniel em coro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário